Pearl Jam com Dave Abbruzzese (ao centro)

Parece que a novela envolvendo o baterista Dave Abbruzzese, o Pearl Jam e o Hall da Fama do Rock And Roll está longe de acabar.

Quando foi revelado que a banda entraria para o seleto grupo de músicos do Rock And Roll, muito se falou sobre como os ex-integrantes seriam recebidos, e uma notícia circulou dizendo que Dave não entraria para o Hall da Fama junto com a banda.

Tempos depois, o Pearl Jam publicou uma nota dizendo que todos seriam muito bem recebidos por lá, citando outros músicos que também passaram pela banda.

O que se viu na prática, na última sexta-feira (07) quando a cerimônia aconteceu, foi que Dave Krusen Jack Irons, bateristas que passaram pelo Pearl Jam, estavam lá e inclusive tocaram “Alive” e “Rockin’ in the Free World”, respectivamente, mas Abbruzzese não apareceu.

Em uma nova declaração, ele disse que nem foi convidado para o evento e considerou tudo como um “tapa na cara”:

Olá, Dave Abbruzzese aqui.

Nem a banda nem o Hall da Fama entraram em contato comigo e me convidaram. A banda twittou que via com bons olhos a ideia da possibilidade de todos os bateristas estarem no mesmo local ao mesmo tempo. Isso não é um convite.

Eu tenho muito respeito por todos os bateristas e é claro os cinco que passaram pelo Pearl Jam durante a sua carreira. Mas vou dizer isso: a banda me colocar no mesmo nível de Matt Chamberlain e Dave Krusen realmente foi um tapa na cara. Não digo isso por nada a ver com esses caras como pessoas ou músicos. Respeito… mas como colaborador? Um membro da banda? Um fator decisivo para a energia e o poder de onde a banda foi parar? Os sacrifícios, o trabalho, as contribuições físicas e emocionais, sem contar o peso pessoal de seguir em frente e depois de uma forma desrespeitosa ser demitido. Eu dei para essa banda tudo que eu tinha para dar em cada minuto que estive com ela. Eu nunca toquei pelo dinheiro. Eu nunca decepcionei a banda. Eu nunca decepcionei a música. Eu nunca decepcionei os fãs… nenhuma vez.

Para ser honesto, se eu tivesse sido incluído com a banda, pediria para o meu técnico, Jimmy Shoaf Jr., e minha filha Francesca, para dizer algumas palavras em meu nome. Se eles tivessem me convidado para estar lá assistindo à inclusão da banda? Não. Fazer isso seria justificar o erro e desrespeitar os fãs mais fervorosos que colocaram essa banda no coração lá atrás quando a gente tinha muito a crescer, muito a ganhar e, mais importante, tínhamos que provar que merecíamos estar lá cada vez que subíamos ao palco. E nós fizemos isso. Nós, a banda Pearl Jam e a equipe original, merecemos a inclusão e merecemos ser respeitados. Tenho orgulho dos meus antigos amigos que estão lidando tão bem com isso. Eu não sei se ouvi alguém dizendo isso, mas de nada e obrigado, também.

Dave Abbruzzese esteve no Pearl Jam entre os anos de 1991 e 1994. Com a banda ele gravou os discos Vs. (1993) e Vitalogy (1994).

Você pode assistir às performances do Pearl Jam na cerimônia, incluindo uma histórica com membros de Rush e Yes clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: De forma sutil, o baixista do Pearl Jam criticou o Hall da Fama na própria cerimônia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!