Apocalyptica
 

Após alguns rumores, os finlandeses do Apocalyptica confirmaram sua volta ao Brasil. Depois de duas passagens, em 2005 (abrindo os shows do Megadeth) e 2012, a banda volta ao país para 4 apresentações.

Conhecida por suas versões orquestradas de grandes clássicos do rock, o quarteto vem ao Brasil com a turnê 20 Years of “Plays Metallica By Four Cellos”.

A turnê, como o nome já diz, é em comemoração ao disco Plays Metallica By Four Cellos, primeiro disco da banda, lançado em 1996. O disco conta com 8 músicas do Metallica em versão instrumental, apenas com violoncelos, e levou a banda a conquistar grande público pelo mundo todo. Inclusive, existem boatos de que o disco inspirou o próprio Metallica a gravar o disco ao vivo S&M, gravado com a San Francisco Symphony Orchestra em 1999.
A banda é uma das precursoras desse estilo que tem conquistado cada vez mais espaço com artistas como os croatas do 2Cellos.

Durante a turnê o Apocalyptica toca o disco na íntegra, além de outros clássicos do Metallica.

A turnê do Apocalyptica pela América Latina passa pelas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, além de algumas cidades na Costa Rica, Colômbia, Argentina, Uruguai e Chile.
Confira as datas:

Os ingressos para os shows no Brasil já estão à venda nos links abaixo.
(Os ingressos do show de Curitiba ainda não estavam disponíveis no dia dessa publicação)

Porto Alegre
Belo Horizonte
São Paulo

 
Compartilhar