Discos lançados em Março de 2017

Aos 45 minutos do segundo tempo chegamos com a nossa lista de discos de Março, e a ideia é adotar esse formato daqui pra frente, já que no último dia do mês os álbuns todos já estão disponíveis, e você poderá ouvi-los em seus serviços de música favoritos.

Tem muita coisa boa tanto no Brasil quanto lá fora, e bandas voltando após décadas, bem como grupos promovendo as suas aguardadas estreias.

Divirta-se!

 

Greg Graffin – Millport

Greg Graffin - Millport

Greg Graffin, lendário vocalista e compositor da banda punk Bad Religion, lança mais um disco solo e mostra que manda bem demais também no country/folk.

 

Mount Eerie – A Crow Looked At Me

Mount Eerie - A Crow Looked At Me

A Crow Looked At Me é um dos discos mais tristes de todos os tempos, mas um dos melhores do ano.

Phil Elverum compôs o álbum após a morte da sua esposa, que descobriu um câncer em estágio avançado durante exames de rotina da gravidez. Phil ficou sozinho com a filha e descreve, em canções que são um verdadeiro soco na cara, todo processo de perda.

 

Mastodon – Emperor Of Sand

Mastodon - Emperor Of Sand

O sempre sensacional Mastodon está de volta com um disco chamado Emperor Of Sand.

Aqui, continuam aparecendo os grandes riffs de guitarra, a troca de vocais e músicas que têm toda a cara e jeito de andar de bandas como Queens Of The Stone Age.

 

Bob Dylan – Triplicate

Bob Dylan - Triplicate

O mestre não para: Triplicate é o nome do novo disco de estúdio de Bob Dylan, um trabalho triplo que conta com versões para diversos clássicos da música norte-americana.

 

Jamiroquai – Automaton

Jamiroquai - Automaton

Sete anos após o seu último disco, o influente Jamiroquai está de volta com Automaton, oitavo álbum na carreira.

 

The Jesus And Mary Chain – Damage And Joy

The Jesus and Mary Chain - Damage and Joy

Quem ficou ainda mais tempo sem lançar nada foi o Jesus And Mary Chain, que após longos 19 anos volta com o álbum Damage And Joy.

 

Crusades – This is a Sickness and Sickness Will End

Crusades - This Is A Sickness And Sickness Will End

Crusades é uma banda de punk rock canadense que explora aspectos históricos e religiosos em suas canções.

Em seu novo álbum, This Is A Sickness And Sickness Will End, todas as músicas têm distintos anos como títulos, e representam períodos sobre os quais a banda fala.

 

Creeper – Eternity, In Your Arms

Creeper - Eternity, In Your Arms

Creeper é uma banda britânica de horror punk que lança seu disco de estreia, Eternity, In Your Arms, com uma expectativa absurda de fãs e mídia, já que o grupo vem sendo considerado por muitos como um dos mais interessantes na Inglaterra hoje em dia.

 

Minus the Bear – VOIDS

Minus The Bear - VOIDS

Em seu sexto disco de estúdio, a banda de rock experimental testa diferentes elementos em sua sonoridade, e em certos momentos, chega até mesmo a flertar com o pop.

 

Depeche Mode – Spirit

Depeche Mode - Spirit

O influente Depeche Mode, que em 2018 virá ao Brasil pela primeira vez em mais de duas décadas, chega ao décimo quarto disco da carreira com Spirit, e canções que questionam o tempo difícil em que vivemos.

 

Spoon – Hot Thoughts

Spoon - Hot Thoughts

Com uma das discografias mais consistentes do rock alternativo, o Spoon lança um novo disco onde explora elementos diversos do indie e do pop.

 

Sorority Noise – You’re Not As _____ As You Think

Sorority Noise - You're Not As ______ As You Think

Sorority Noise é uma das mais importantes bandas no chamado Emo Revival, e em seu novo disco o grupo apresenta grandes guitarras, arranjos, melodias e letras pesadíssimas que falam sobre morte, perda e mais.

 

Conor Oberst – Salutations

Conor Oberst - Salutations

Conhecido por seu trabalho no Bright Eyes, Conor Oberst chega a mais um disco solo com Salutations, álbum que tem sido muito bem recebido pela crítica.

 

CJ Ramone – American Beauty

CJ Ramone - American Beauty

American Beauty é o nome do novo disco de CJ Ramone, que como o “sobrenome” bem evidencia, fez carreira nos Ramones.

 

Real Estate – In Mind

Real Estate - In Mind

Em seu quarto disco de estúdio, a banda de rock alternativo Real Estate volta a mostrar que sabe muito bem o que faz quando o assunto é misturar indie, rock psicodélico e vertentes de gêneros como o dream pop.

 

Pulled Apart By Horses – The Haze

Pulled Apart By Horses - The Haze

Desde que foi fundada em 2008, a banda britânica Pulled Apart By Horses já passeou por estilos como o post-hardcore, o rock alternativo e até o stoner.

The Haze é o quarto disco de estúdio da banda.

 

The Shins – Heartworms

The Shins - Heartworms

Cinco anos após seu último álbum, os queridinhos do indie rock do The Shins estão de volta com Heartworms, quinto disco da carreira.

 

Laura Marling – Semper Femina

Laura Marling - Semper Femina

A sensacional e jovem artista britânica Laura Marling chega aos 27 anos e já tem incríveis seis discos de estúdio na bagagem, sendo que o mais recente deles é Semper Femina.

Pallbearer – Heartless

Pallbeaerer - Heartless

O Pallbearer tornou-se conhecido como um dos grandes grupos de doom metal do início dos anos 2010 mas em seu terceiro álbum, Heartless, toma um caminho bem diferente ao apostar no rock progressivo, faixas extensas e instrumentais mais limpos.

Camarones Orquestra Guitarrística – Feeexta

Camarones Orquestra Guitarrística - Feeexta

Com nova formação, a banda instrumental Camarones Orquestra Guitarrística está de volta com um álbum chamado Feeexta, 11 faixas e diversas participações especiais como as de Dot Legacy e Rick Mastria.

 

Grandaddy – Last Place

Grandaddy - Last Place

11 anos após o seu último disco de estúdio, o Grandaddy voltou à ativa e deixou muito fã de rock alternativo emocionado com Last Place, quinto álbum da carreira, que representa também a volta da banda às atividades.

https://www.youtube.com/watch?v=jRC1gwIdCe4

 

Vespas Mandarinas – Daqui Pro Futuro

Vespas Mandarinas - Daqui Pro Futuro

As Vespas Mandarinas não são as mesmas.

A banda que começou fazendo pop/rock em seu primeiro disco agora transformou-se em dupla com Thadeu Meneghini e Chuck Hipólitho, e em um novo álbum chamado Daqui Pro Futuro aposta muito mais na música pop e brasileira, lançando um divisor de águas em sua carreira.

 

Temples – Volcano

A onda de rock psicodélico que tomou o mundo de assalto nos últimos anos passou também pela Inglaterra e tem, no Temples, um de seus maiores nomes.

Volcano é o segundo álbum da banda, e tem a difícil tarefa de suceder o elogiado Sun Structures (2014).

 

 

Machete Bomb – A Saga do Cavaco Profano

Machete Bomb - A Saga do Cavaco Profano

Machete Bomb é uma banda de Curitiba que, como o nome de seu disco evidencia, usa um cavaco cheio de pedais de efeito e distorção para criar uma sonoridade única, mesclando rock e hip hop como há muito tempo não se era feito no Brasil.

 

Ed Sheeran – Divide

Ed Sheeran - Divide

A máquina de hits que atende pelo nome de Ed Sheeran lança seu terceiro disco de estúdio e segue em frente com o padrão das operações matemáticas.

Agora vem Divide e mais uma série de canções pop que já tomaram as rádios de assalto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!