Cradle of Filth e Kanye West

A banda britânica de metal extremo Cradle of Filth não curtiu ver a imagem que circulou esses dias em que Kanye West aparece usando uma camiseta dos caras. Eles ficaram tão incomodados que isso foi motivo de uma postagem na página oficial da banda no Facebook.

Kanye West. Fã de Cradle of Filth. Felizmente não é um colaborador.

Kanye West. Cradle Of Filth fan.Fortunately not a collaborator.

Posted by Cradle of Filth on Wednesday, March 15, 2017

É interessante e até engraçado que artistas do mundo do pop e hip-hop estejam usando camisetas de bandas de heavy metal, sendo fãs ou não. De Lady Gaga com camisas do Iron Maiden, Anthrax e Metallica (incluindo aí até uma colaboração no Grammy), Chris Brown com jaqueta repleta de logos de banda de thrash metal e hardcore, até Justin Bieber e o rapper Lil Uzi Vert usando camisetas do Marilyn Manson, uma moda acabou sendo criada, por vezes contra a vontade dos artistas envolvidos.

E a camiseta usada por Kanye West é bastante controversa, principalmente por ele ser um cara religioso. É comum vindo do Cradle of Filth estampas que mostrem freiras de uma forma sexualizada e frases que insultem Deus ou a igreja.

O Cradle of Filth anunciou que irá lançar novo álbum este ano. É o primeiro desde Hammer of the Witches, de 2015. Já Kanye West lançou Life of Pablo no ano passado.

TMDQA! SPOTLIGHT: assine a Newsletter oficial e gratuita do TMDQA! agora mesmo

Lançamentos da semana, Charts, textos exclusivos e muito mais: assine agora mesmo clicando aqui ou inserindo seu e-mail na caixa abaixo.