Diário de Palco

Agora músicos brasileiros podem postar direto nos resultados do Google

A partir deste mês, músicos brasileiros podem divulgar suas notícias, vídeos, shows e fotos diretamente nos resultados do Google quando as pessoas buscam por seus nomes. A novidade chamada Google Posts apareceu pela primeira vez durante as últimas eleições americanas e na quarta-feira (23) o Google anunciou a expansão do projeto também para o Brasil. Por enquanto, apenas nós e os EUA tem acesso a este nova ferramenta.

O único exemplo divulgado até agora foi com a cantora Vanessa da Mata. Ao fazer uma busca pelo nome dela, você vai encontrar publicações oficiais feitas pela própria cantora. A nova funcionalidade esta disponível tanto para celular quanto para desktop:

Advertising
Advertising
Google Posts para desktop: veja no quadrado amarelo as noticias publicadas por Vanessa da Mata
Google Posts para celular: veja no quadrado amarelo as noticias publicadas por Vanessa da Mata
Página completa de Vanessa da Mata no Google Posts

As publicações ficam dentro do próprio Google Posts, como uma rede social dentro dos resultados de busca. É uma opção interessante para dar mais acesso aos fãs, potencializar lançamentos e porque não, também para lidar com as tão populares notícias falsas.

As postagens tem URLs próprias para compartilhamento. Museus (o MASP já tem conta), times de futebol e filmes também podem ter acesso nova ferramenta. Para entrar no Google Posts é preciso preencher um formulário e esperar por até uma semana.

Os perfis são verificados e as publicações aparecem em ordem cronológica nos resultados de busca, então as publicações aparecem quase que instantaneamente no Google.

Published by
Gustavo Pelogia