The XX no Lollapalooza Brasil 2017
The XX no Lollapalooza Brasil 2017. Foto por Camila Cara e MRoss.

Que performance, meus amigos.

Durante a apresentação do The xx no Lollapalooza, todos os astros se alinharam. A noite estava perfeita, o clima estava perfeito e o resultado foi uma grande apresentação do trio britânico.

Começando o show ainda um pouco “travados”, a banda foi se soltando cada vez mais ao longo do show. O enorme público fez os músicos se sentirem a vontade, batendo palmas, cantando e passando a Oliver Sim e Romy Madley Croft toda a confiança de que precisavam.

A vinda do novo disco da banda, I See You, ajudou em muito no clima da apresentação. Contando com um clima bem mais animado e aquela pegada mais eletrônica (graças ao ótimo Jamie XX), a banda conseguiu alternar bem os momentos calmos com faixas mais enérgicas.

Devido a um catálogo já interessante, a banda não viu problema em tocar alguns de seus maiores hits logo no começo do show, como “Crystalised” e “Sunset”. A plateia não só recebeu as novas canções de braços abertos, como também cantou vários singles recentes da banda, como “Say Something Loving”, cantada a plenos pulmões por pessoas que corriam para perto da grade com a vontade de participar desse momento.

O jogo de luzes dessa nova turnê da banda contribuiu ainda mais para o clima da apresentação. Pouco a pouco, o The XX acabou criando uma atmosfera própria e única que envolveu a multidão presente no Palco Ônix como se estivesse em um show intimista.

Um dos momentos mais lindos da apresentação foi quando Romy tomou conta do palco, sozinha, para cantar a excelente balada “Performance”. Mesmo admitindo ter um pouco de medo em tocar uma canção completa sem seus amigos do lado, a guitarrista não se deixou abalar e emocionou todos os fãs da banda, que acompanhavam atentamente cada nota. No fim da canção, Oliver foi até Romy para dar um beijo na testa da colega e um pequeno abraço, um dos momentos mais lindos do show.

Cada membro do grupo teve sua chance de brilhar. Perto do final do show, Jamie xx puxou “Loud Places”, uma das músicas de seu último disco solo, para tocar junto dos seus colegas antes de tomar o palco por conta própria e improvisar um pequeno set de DJ por cinco minutos.

Para encerrar, a banda fez um combo de deixar qualquer um abalado: “On Hold”, seguida de “Intro” e “Angels”.

Tendo tocado no Brasil pela última vez em 2013, no Popload Festival, a apresentação no horário nobre do Lollapalooza foi uma mudança drástica de cenário para o trio. Mas se tem algo que foi provado nessa noite, foi que o The xx merece todos os elogios, todo o amor e todo o sucesso que conquistaram durante sua carreira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!