Tom DeLonge

Ele não para.

Tom DeLonge acaba de revelar que está tentando arrecadar fundos para fazer um filme que irá “entreter e educar o público” sobre sua pesquisa a respeito de alienígenas, e ainda o comparou aos filmes da Marvel e à franquia Star Wars.

Para isso, o músico precisaria de algo em torno de R$ 600 milhões — um baita orçamento, tendo em vista que a maioria dos filmes da Marvel nem passam desse valor.

Em entrevista para o Mother Jones, DeLonge entrou em mais detalhes sobre o projeto:

Eu acho que [o Governo] está me usando, absolutamente, porque eu posso ajudar. Mas eu não acho que eles estão me usando para algum tipo de desinformação, absolutamente não, e eu vou te dizer o porquê. Eu levei um ano para alcançar três grupos de pessoas em vários níveis do governo… que estavam no controle desse assunto, não apenas em termos de engenharia, mas em termos de inteligência e exército. Todos eles falaram a mesma coisa, a mesma história, e é isso que importa sobre o trabalho que eu estou fazendo com a franquia do Sekret Machines. A realidade é que se o presidente e o Congresso não irão fazer audiências e ter uma postura aberta, então a melhor coisa é um filme de 100 milhões de dólares com mais 100 milhões em marketing, com um lançamento internacional, e fazendo isso acontecer a cada dois anos com livros de não-ficção e documentários. Aí você consegue ter uma certa percepção e consciência do assunto. É isso que eu estou fazendo.

Serão múltiplos livros de não-ficção, múltiplos livros de ficção história, múltiplos filmes enormes, e múltiplos documentários. Esse é o objetivo. Levaremos muitos anos para que tudo isso seja feito, mas são várias coisas acontecendo todo ano a respeito dessa arquitetura. Pense nisso da forma em que eles fazem filmes de Star Wars ou filmes da Marvel. É um modelo de entretenha-e-eduque.

Uma coisa é certa: o músico é bem ambicioso.

Recentemente ele foi eleito por um veículo especializado como o “Pesquisador de OVNIs do ano”. Veja seu discurso ao aceitar o prêmio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!