Silverchair

Muitos fãs clamam por uma reunião do Silverchair. A banda, que está em hiato desde 2011, nunca descartou a volta, mas parece que algumas coisas estão fora do controle de seus membros.

De acordo com o Herald Sun, Ben Gillies, o baterista do grupo, está processando seu instrutor de academia por conta de uma lesão adquirida após um problema em treinamento.

No processo, o músico explica que foi malhar pela primeira vez na Melbourne Health and Fitness com o treinador Jeremy Strong, e ao utilizar uma das máquinas, Gillies reclamou de que o peso estava muito excessivo e que queria diminuí-lo. No entanto, Strong insistiu, tentou “motivar” o baterista a continuar as séries e ainda foi aumentando o peso da máquina, o que acabou causando lesão séria no ombro do músico.

Por conta disso, Gillies não conseguiu tocar bateria por oito meses e acabou precisando recusar várias participações em programas de TV. E, de acordo com a declaração no processo, “é improvável, dada a natureza de sua lesão, de que [Gillies] irá conseguir alcançar o nível de habilidades na bateria pré-lesão para que volte a fazer turnês e tenha suas habilidades no mesmo nível de antigamente”.

Ou seja, embora o músico esteja se preparando para lançar um disco solo esse ano, é improvável de que ele vá fazer turnês como baterista tão cedo. O que é, no mínimo, estranho, uma vez que recentemente Gillies havia dito que gostaria muito de tocar com o Silverchair mais uma vez.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!