Anathema em São Paulo

A banda britânica Anathema parece que aprendeu mesmo o caminho para a América Latina. Após ter dois shows em São Paulo cancelados (em 2006 e 2011), a banda tem vindo frequentemente ao país desde 2013.

Formada pelos irmãos Vincent (Vocais e Guitarras), Daniel (Vocais e Guitarras) e Jamie Cavanagh (Baixo), a banda conta também com os também irmãos John (Bateria) e Lee Douglas (Vocais), além de Daniel Cardoso (Teclados e Bateria).

Anathema ao vivo em São Paulo (2013)

Ainda não se sabe se a banda virá divulgar um possível material inédito, ou seria apenas uma nova turnê. O último registro da banda foi o álbum A Sort of Homecoming, gravado ao vivo em formato acústico na belíssima Catedral de Liverpool, cidade natal da banda, em 2015. Anteriormente, a banda havia lançado o disco de estúdio Distant Satellites, em 2014.

A turnê pela América começa por três datas no México, passando por Colômbia, Chile, Argentina, e terminando no em São Paulo no dia 12 de agosto, no Carioca Club.

Após os dois cancelamentos, os fãs brasileiros finalmente puderam conferir o show da banda no mesmo Carioca Club em 2013. Depois disso a banda voltou ao Brasil em 2014, e em 2015 esteve no Overload Music Festival ao lado do The Reign of Kindo, Riverside, Andy Mckee, entre outros.
Além disso, os membros da banda também costumam fazer algumas turnês solo. Em 2016, o vocalista Vincent Cavanagh esteve no mesmo Overload Music Festival, enquanto Daniel Cavanagh esteve no Brasil em 2014 ao lado de Anneke Van Giersbergen.

A produção do show é de novo da Overload, que vem se destacando por trazer grandes bandas em shows solo e no Overload Music Festival, festival anual organizado pela produtora. Além do Anathema, The Neal Morse Band, Sonata Arctica, Opeth, Grave Digger e Borknagar estão com datas confirmas no Brasil em 2017 com produção da mesma.

Os ingressos já estão à venda no site.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!