Neo em Matrix

Novas histórias do já clássico filme Matrix podem estar sendo desenvolvidas na Warner Bros., produtora da franquia, segundo publicação do The Hollywood Reporter.
Existem poucos detalhes sobre o projeto, mas aparentemente os criadores da triologia original parecem estar no projeto.

De acordo com as fontes, Lilly e Lana Wachowski não estão diretamente envolvidas, e Michael B. Jordan (Creed – Nascido para Lutar) deve fazer parte do projeto.

Ainda é incerto qual formato deve ter, mas existiu a possibilidade de ser transformado em um programa de TV, porém a produtora não tem interesse de transformar a franquia em algo parecido com Star Wars, com filmes de histórias paralelas à série original.

Em entrevista recente, o ator Keanu Reeves mostrou interesse em voltar ao seu papel de Neo, se os produtores originais estivessem envolvidos. “Eles teriam que escrever e dirigir”, disse o ator a um portal. “Aí veríamos como seria a história. Seria estranho, mas por que não?”, completou.

Apesar dos boatos de um reboot, o roteirista Zak Penn desmentiu qualquer informação de que poderia refazer os filmes originais.

Tudo o que posso dizer no momento é que ninguém poderia ou deveria fazer um REBOOT de Matrix. Pessoas que conhecem Animatrix e os quadrinhos entendem. Não posso comentar ainda, exceto dizer que as palavras ‘reboot’ e ‘remake’ foram usadas em um artigo na imprensa. Vamos parar de responder notícias incorretas. Se eu fosse contratar alguém para o papel do Keanu Reeves, eu contrataria o Keanu Reeves.

Ele também afirmou que um reboot de Matrix nunca funcionaria:

Que tal apenas relançar o Matrix? Não fazer um reboot, não dá para fazer melhor. Se eu quero ver mais histórias no universo de Matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante que gera grandes histórias. Olhe o que as pessoas estão fazendo com o universo de X-Men. Entre Logan, Legion e Deadpool, alguém quer que eles parem? Eu não.

O filme Matrix se tornou um sucesso enorme quando lançado, em 1999, graças às suas técnicas revolucionárias de efeitos especiais. O filme ganhou quatro prêmios Oscar e duas sequências, menos bem recebidas, mas com grande sucesso de bilheteria. Além disso, ganhou também produtos diversos como a série de curtas Animatrix e alguns jogos e colecionáveis.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!