Flea e Anthony Kiedis em show do Red Hot Chili Peppers
Foto via Shutterstock

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, definitivamente é um dos instrumentistas mais conhecidos e reverenciados do Rock And Roll.

O cara gravou algumas das linhas de baixo mais icônicas do estilo nos anos 90 e 2000, e tem sido parte da influente banda desde a sua fundação em 1983, quando a fundou com o vocalista Anthony Kiedis e, hoje, é ao lado o cara o único integrante da formação original da banda californiana.

Recentemente Flea deu uma entrevista para Kevin Klein, na rádio Live 105, e por lá falou sobre vários aspectos da carreira e da sua vida pesssoal, como o vício no Twitter, por exemplo:

Eu senti esse vício repentino onde ficava olhando para o Twitter, pegando meu telefone para ver o que estava lá. É um jeito ridículo de passar o tempo. Além disso, tem o estranho lance psicológico de, você pensar em uma coisa engraçada pra dizer e pensar ‘Deixe-me twittar isso, porque isso vai dar um bom tweet.’ Eu acho que eu era bom no Twitter, mas eu não acho que isso seja algo saudável, pelo menos não pra mim.

A capacidade de atenção das pessoas parece estar diminuindo, e a habilidade para apenas se dedicar às coisas sem sentir que você tem que olhar para o telefone ao invés de ouvir um disco, apreciar uma pintura, ler um livro ou assistir a uma partida de algum esporte, todas essas coisas lindas que as pessoas fazem, e nós não conseguimos mais prestar atenção a elas, ou ouvi-las sem checar o telefone a cada 5 segundos para validar a nossa existência na Terra, é meio que um estado triste onde nos encontramos, e eu decidi sair dessa.

Ao falar sobre smartphones em shows do Red Hot Chili Peppers, Flea ainda comentou:

É o desafio número 1 de um ser humano, se você quer ser um grande ser humano, tem que estar presente. Esse é o lance todo.

Eu acho que você deveria jogar seu telefone no lixo, ir ao show, ouvir a música e aproveitar a experiência, e vamos fazer algo belo juntos. Quando estamos tocando em um show, nos e a plateia, estamos todos trabalhando juntos para criar um momento mágico.

Essa é a nossa noite, nosso momento, estamos todos juntos para isso, e você está preocupado com seu telefone?

Você pode ouvir a entrevista de Flea por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!