Chris Cornell, vocalista do Soundgarden
Foto via Shutterstock

O cantor Chris Cornell, do Soundgarden, estará participando da trilha sonora do filme The Promise, que conta a história do genocídio armênio durante o Império Otomano dentre os anos de 1915 a 1923. O longa será estrelado por Christian Bale.

A canção escrita por Cornell, de título homônimo ao filme, é uma reflexão sombria e orquestral que vai de encontro ao seu tema e clima. Em entrevista para a Rolling Stone, o músico comentou mais sobre a faixa.

Existem alguns documentários incríveis sobre o genocídio armênio, e um deles era sobre o fenômeno em que pessoas que literalmente tinham minutos para pegar o que pudessem de suas casas [antes de fugir] pegavam fotos antes de qualquer outra coisa — inclusive joias. Eu realmente fiquei movido com isso; a ideia do que seria mais importante para as pessoas em um segundo crucial.

Na canção, Cornell canta “If I had nothing to my name / But photographs of you / Rescued from the flames / That is all I would ever need” — “Se eu não tivesse nada no meu nome / exceto fotografias de você / Resgatadas das chamas / Isso era tudo o que eu precisaria” —, aludindo a esse fato.

The Promise será lançado no dia 21 de Abril. Você pode conferir o seu trailer, assim como a canção de Cornell, logo abaixo.

System Of A Down

Vale lembrar que quando o início do genocídio completou 100 anos, em 2015, o System Of A Down, cujos integrantes têm origens na Armênia, tocou pela primeira vez por lá.

https://youtu.be/PTHQUdO-7L4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!