Emicida
Foto: Divulgação

O rap e a bossa nova se encontraram em 2015 e tiveram um fruto incrível: a música “Baiana”. O paulista Emicida chamou o baiano Caetano Veloso, um dos maiores nomes da nossa música popular, para a faixa. Com direção de Moysah, o vídeo foi disponibilizado último dia 8, sendo, ao mesmo tempo, uma bela homenagem às mulheres da Bahia.

O clipe mostra um encontro entre um casal. Os cenários são lugares famosos de Salvador, como o Pelourinho, o Farol da Barra e a Praia de Amaralina. Confetes, aviões e um show do Emicida também estão presentes no vídeo. Isso enquanto a letra da música exalta a cultura baiana, mencionando, por exemplo, o Olodum e elementos religiosos. Infelizmente, Caetano não aparece no clipe.

Ao divulgar o vídeo em seu site oficial, Emicida falou sobre a temática da música:

‘Baiana’ em geral sugere um romance, mas nós quisemos nos aventurar por outras formas de amor, uma mais plural talvez. A partir daquele beijinho no canto da boca surgem mil memórias e sonhos, possibilidades infinitas, bonitas e puras, fomos nesse caminho e fiquei bem feliz com a doçura do resultado final.

Apesar de o clipe ter sido lançado essa semana, no Dia Internacional da Mulher, a música não é tão recente assim. Ela faz parte do último álbum de estúdio lançado por Emicida, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, lançado em 2015.

No entanto, essa não foi a primeira interação entre Emicida e Caetano Veloso. Em 2013, os dois se apresentaram juntos no Prêmio Multishow. Na ocasião, eles fizeram um medley com vários de seus sucessos.

O último vídeo oficial disponibilizado pelo cantor foi o de “Madagascar”, que pertence ao mesmo álbum.

E por falar em homenagem às mulheres, por que não olha a nossa lista de músicas que mostra a evolução do empoderamento feminino?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!