Soviet Soviet
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

A banda italiana Soviet Soviet foi impedida de entrar nos Estados Unidos após os integrantes serem interrogados por quatro horas no aeroporto de Seattle.

Os caras chegaram em Seattle no dia 8 de Março e iriam fazer uma performance promocional na rádio KEXP, da cidade, assim como uma série de shows no festival SXSW, que acontece no Texas.

Mas quatro horas de interrogatório e conversas com o representante da gravadora nos Estados Unidos não foram suficientes, e os integrantes passaram a noite na cadeia antes de serem deportados para a Itália. Parte do comunicado publicado no Facebook da banda diz:

Eles nos declararam como imigrantes ilegais mesmo que a nossa intenção não fosse de maneira alguma procurar emprego nos Estados Unidos ou nunca mais voltar para a Itália. Aceitamos esta decisão já que parecia não ter mais volta. Eles pegaram nossas digitais e tiraram fotos para seus arquivos. Confiscaram nossos telefones e nos foi negado o direito de entrar em contato com nossas famílias.

Ainda segundo o comunicado, após os agentes fazerem uma rápida pesquisa sobre os eventos que eles fariam parte, descobriram que duas das casas de shows pediam taxa de inscrição e “isso foi o suficiente para convencê-los de que precisaríamos de vistos de trabalho ao invés de um ESTA (Autorização de Viagem para os EUA).”

A banda pediu desculpas e disse que espera voltar ao país em breve.

Leia o comunicado na íntegra.

Official Statement:We arrived in Seattle on the afternoon of March 8.We made our way to passport control with our…

Posted by SOVIET SOVIET on Friday, March 10, 2017