Hotel de Banksy

O enigmático artista de rua Banksy acaba de abrir o The Walled Off Hotel em West Bank, na Cisjordânia, um art hotel que promete ter “a pior vista do mundo”: ele fica de cara para a divisão entre Israel e Palestina.

A abertura do local bate com o ano de 2017, completando cem anos desde que “o Reino Unido tomou controle da Palestina e ajudou a iniciar um século de confusão e conflito”.

De acordo com o site do Walled Off, o hotel foi montado puramente com o dinheiro de Banksy e não possui alinhamento com nenhum movimento político ou grupo. O objetivo da ideia é contar a história da muralha de West Bank de cada lado e dar aos visitantes uma oportunidade de descobrir tudo por si próprios.

Apesar do local em que foi montado, o estabelecimento é muito charmoso. Contando com várias obras de arte feitas por Banksy, os quartos estarão disponíveis a partir do dia 11 de Março com preços bem acessíveis, com os quartos mais baratos saindo por 30 dólares a diária — cerca de 110 reais.

Um dos detalhes do local é o “piano bar”, que possui um piano automatizado que irá tocar apresentações “remotas” de trilhas originais compostas por Trent Reznor e Atticus Ross, 3D (Massive Attack), Hans Zimmer e Flea. A cada noite, uma apresentação diferente será tocada pelo piano a partir das 9 horas.

Confira fotos do hotel, assim como um vídeo postado no Instagram de Banksy do “show remoto” do icônico Elton John logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BRQ_VeLDKK_/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!