O Surto no Rock In Rio

Em 2001 aconteceu a terceira edição do Rock In Rio no Rio de Janeiro, aguardadíssima pois se tratava da primeira desde o festival que rolou 10 anos antes, em 1991.

Fizeram parte do line-up do evento bandas como Iron Maiden, Sepultura, Oasis, R.E.M., Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Britney Spears, NSYNC e muito mais.

Quem também tocou por lá foi a banda brasileira O Surto, que tomou conta das rádios do país com o hit “A Cera” (aquela, do “pirou o cabeção”) e levou seu show até o palco do gigantesco festival no Rio.

Pois bem, por lá, a banda tocou seu grande hit (em mais de uma versão), músicas de artistas como Bob Marley e uma versão chamada “Triste Mas Eu Não Me Queixo”.

Trata-se de uma releitura dos caras para “Californication”, faixa título do aclamado álbum do Red Hot Chili Peppers lançado em 1999 e eternizada por conta do “clipe do videogame”.

O Surto fez uma versão em Português para a canção com frases como “fui apartar a briga e levei um murro nos queixo”, “entraram na minha casa e levaram o meu Playstation” e, é claro, o refrão que diz que tudo “é triste mas eu não me queixo”.

Você pode relembrar esse momento logo abaixo, bem como a performance de “Californication”, a original, no Rock In Rio 2001.

https://www.youtube.com/watch?v=VoApSJM0UjQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!