Lembra que te mostramos por aqui que o grande vocalista Mark Lanegan estava preparando um novo disco? E que ele teria a colaboração de uma porrada de gente boa, inclusive membros do Queen of the Stone Age?

Pois bem, a segunda música de Gargoyle acaba de ser divulgada! A primeira havia sido “Nocturne”, que veio junto com a lista de faixas do disco. Agora, saiu “Beehive”, um rock bastante dançante. Ouça abaixo.

O álbum Gargoyle, da Mark Lanegan Band, virá ao mundo no dia 28 de abril.

The Maine

A banda de pop-punk The Maine está preparando um disco novo, que também sairá em abril. Lovely, Little, Lonely será o sexto álbum de estúdio do grupo. A faixa “Black Butterflies and Déjà Vu”, lançada esta semana, já dá uma boa ideia do que será a sonoridade da banda nesse registro.

E o Brasil mereceu uma atenção especial na divulgação do novo trabalho. Os caras estarão aqui, em julho, para nada menos que sete shows em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. O TMDQA! entrevistou o The Maine a respeito, e você pode ler tudo aqui.

The Shins

Mais uma banda que vai lançar disco em 2017 é o The Shins. Heartworms será o quinto trabalho dos americanos e estará nas lojas no dia 10 de março, mas cinco faixas do álbum já foram divulgadas.

A quinta foi “Painting a Hole”, que você pode ouvir mais abaixo. O destaque da música fica para a bela linha de baixo criada por Yuuki Matthews.

David Bazan

O músico de Seattle, nos Estados Unidos, lançou esta semana seu quinto disco de estúdio, intitulado Care. Em 35 minutos e dez faixas, ele fala sobre amor e amizade.

Mas as letras, em sua maioria, são curtas, e o destaque fica para os sintetizadores e o piano, às vezes potentes, às vezes apenas seguindo uma melodia bonita.

Nós destacamos a última música do disco de David Bazan, a bela “The Ballad of Pedro Y Blanco”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!