No cenário da música é constante encontrarmos profissionais bastante perdidos sobre termos técnicos da indústria, como “selo”, “edição”, “distribuição digital”, e ainda mais quando falamos da divulgação do trabalho em ambiente on-line, como: “destaque”, “impressões”, “envolvimento”, “métricas de envolvimento”, entre outros termos do marketing digital.

Algumas coisas no digital mudam rápido, sim. Toda hora o Facebook anuncia uma nova mudança, um novo algoritmo, uma nova regra, surge uma nova rede. O conteúdo pode até mudar, mas é preciso, antes de mais nada, entender a forma e a lógica de funcionamento do mercado da música e do marketing digital voltado para este tipo de negócio. Porque, veja, se nos atermos às regras de métricas que mudam mais do que o sapato da moda, em poucas semanas estaríamos defasados. E é disso que estamos falando.

Foi pensando nos profissionais de música e da economia criativa do Rio que o curso #MusicBusiness – Marketing Digital no Mercado da Música vai esclarecer algumas das inúmeras dúvidas que vemos por aí, seja em eventos ou rodas de conversa, e partilhar um pouco do conhecimento acumulado entre profissionais do mercado.

A proposta do curso é fazer uma introdução ao mercado da música e sobre as formas de comunicação possíveis, orientando sobre conhecimentos essenciais para se obter o melhor em marketing digital nas das plataformas e redes sociais.

A programação tem um pouco de tudo o que envolve o tema de música e tecnologia: vão ser abordadas as lógicas internas do mercado da música, como funciona a distribuição e execução em ambiente digital, dinâmicas de negociação, marketing para artistas e profissionais da música, mercado independente, funcionamento das tão faladas plataformas digitais e, por último, mas não menos importante: as dúvidas da galera. Sabe aquela polêmica que toda hora a gente vê em textão nas redes ou matérias jornalísticas sobre um artista que ganha 1 centavo por milhão de execuções? Então! Isso e muito mais.

Entre os profissionais que irão compartilhar um pouco da experiência e conhecimento com a gente, estão Léo Feijó (Sócio do Grupo Matriz); Fábio Silveira (Label Manager Brasil da agregadora Altafonte Network); Guta Braga (Música, Copyright & Tecnologia – MCT); Henrique Badke (Diretor de Marketing e Conteúdo do iMúsica), Bruno Costa e Filipe Teixeira (sócios da Agência Milk). E coordenando essa turma toda, está: isso mesmo, euzinha (Consultora em Marketing Digital na Agência Milk, mestre e doutoranda em Comunicação pela PUC-Rio).

Você encontra todas as informações clicando nesse link! As inscrições vão até o 4 de abril e leitores do Fast Forward ganham desconto especial, como de costume! Para isso, basta enviar um e-mail para contato@agenciamilk.com falando que leu essa matéria aqui. ;)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!