Ed Sheeran em 2015
Foto de Ed Sheeran via Shutterstock

Parece que o britânico Ed Sheeran anda quebrando recordes por aí.

Seu recém-lançado terceiro álbum de estúdio, Divide, simplesmente conseguiu dominar o Spotify (e o mundo também). Isso pelo menos é isso que comprova a parada As 50 Mais Tocadas no Reino Unido, um dos relatórios diários oficiais da plataforma de música. O álbum está inteiro nele, com todas as suas 16 músicas.

Todas entre as primeiras 20 faixas!

Isso mesmo, todo o Divide foi diretamente para o topo, jogando para trás hits atuais como “Something Just Like This”, da dupla The Chainsmokers com participação do Coldplay. Ao acessar a lista, é como se estivéssemos visualizando a página oficial do cantor.

Na parada As 50 Mais Ouvidas no Brasil, o single “Shape of You” ainda ocupa a primeira posição, deixando nomes nacionais como Anitta, Luan Santana e MC G15 para trás. Além disso, todas as 16 canções estão presentes no relatório diário As 50 Mais Tocadas no Mundo.

ed-sheeran-record-spotify

ed-sheeran-spotify-brasil

O rei do Spotify

No último dia 3 (sexta), data de lançamento de Divide, Ed destronou The Weeknd que, até então, era o artista com o maior número de reproduções de álbum no dia de seu lançamento. As mais de 68 milhões de reproduções fizeram com que Sheeran passasse por cima das 40 milhões que Starboy teve no dia de lançamento, em Novembro do ano passado.

Mas não é de hoje que Ed acumula recordes no Spotify. Seu hit “Thinking Out Loud” o ajudou a se tornar o primeiro artista a ter 500 milhões de reproduções para uma única música.

“Shape of You”, lançada em Janeiro, tinha até então o recorde de música com maior número de reproduções em um único dia. Mas foi destronado. Por quem? Sim, por ele mesmo! A mesma música, no dia do lançamento de Divide, foi reproduzida mais de 10 milhões de vezes!

Para concluir, ele permanece o artista mais escutado no Spotify, com quase 50 milhões de ouvintes por mês.

Em entrevista ao veículo NewsTalk, Ben Cook, presidente da gravadora de Ed, a Atantic Records, disse:

Ed é um artista que inspira uma geração, e o lançamento de Divide é um evento global. É incrível ver tantas pessoas mundo afora corresponderem a esse brilhante novo trabalho de uma maneira tão inesperada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!