Nirvana - Nevermind

A Billboard 200 é a parada de discos mais importante dos Estados Unidos.

É nela que aparecem os 200 álbuns mais vendidos do momento, e normalmente as principais posições são de artistas sobre os quais a mídia está falando e mostrando constantemente.

Na última relação, por exemplo, quem leva o primeiro lugar é o rapper Future, que acabou de lançar não apenas um, como dois álbuns, e vendeu 140 mil “cópias equivalentes” do álbum homônimo. Dessas, 60 mil são cópias físicas e as outras 80 mil, calculadas a partir de números do streaming.

O que mais chama a atenção na lista, porém, é a aparição de Nevermind, clássico do Nirvana lançado em 1991 que, 26 anos depois, volta na posição de número 134 com cerca de 5 mil cópias vendidas e um aumento de 50% nas vendas em relação à semana anterior.

Com isso, o disco chegou à aparição não consecutiva de número 350 na Billboard 200 e garantiu o oitavo lugar na história dos álbuns que mais estiveram por lá.

O líder é Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, com impressionantes 927 semanas não consecutivas na parada.

Kurt Cobain

No último dia 20 de Fevereiro, Kurt Cobain teria completado 50 anos de idade se estivesse vivo.

Após homenagens das mais diversas, é possível que isso tenha causado impacto positivo nas vendas do maior clássico do Nirvana.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!