Nós já havíamos publicado por aqui que o músico Jack White estava para abrir uma nova fábrica de prensagem de discos de vinil em Detroit através de sua nova gravadora, a Third Man Records.

Agora, o músico anunciou que a instalação será inaugurada no dia 25 de Fevereiro, também conhecido como hoje, com um grande evento organizado para mostrar ao mundo as primeiras oito novas máquinas de prensagens fabricadas no mundo em 35 (!) anos.

Para falar um pouco mais sobre o projeto, White conversou com a 7 Action News para explicar sua visão para a nova fábrica.

É uma continuação natural do que construímos com a loja e o local pra shows aqui. O sonho era poder ter uma fábrica onde as pessoas pudessem ver os discos sendo prensados e pudessem comprar esses discos imediatamente… o que não existe em nenhum lugar do mundo. Tentar fazer coisas que não existiam antes é meio que nossa meta na Third Man sempre.

E não é pra menos. Nos últimos anos, a Third Man Records se tornou uma das maiores responsáveis pelo ressurgimento do vinil, e conseguiu até mesmo fazer um disco tocar no espaço.

Você pode assistir à entrevista completa logo abaixo.

https://youtu.be/70EO6ElBhSc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!