Richard Spencer leva soco na cara

Richard Spencer, um dos líderes do alt-right e vocal defensor da “supremacia branca”, declarou que o Depeche Mode é a banda oficial do movimento.

A declaração se deu durante uma conferência conservadora, da qual Spencer foi rapidamente expulso (!) devido a suas “visões repugnantes”.

Desnecessário dizer, o Depeche Mode negou tudo. Isso não é nenhuma surpresa: pra quem conhece a banda, sabe que suas visões políticas não chegam nem perto das visões de Spencer ou do movimento alt-right. Aliás, o single mais recente do grupo, “Where’s the Revolution”, justamente pede a seus ouvintes para que se juntem e rejeitem o estado político atual.

Em uma declaração oficial, o grupo esclareceu a situação.

Essa é uma afirmação ridícula. Depeche Mode não tem nenhum laço com Richard Spencer ou com o alt-right e não apoia o movimento alt-right.

Por fim, Spencer foi a seu twitter explicar que estava “brincando” sobre o assunto, mas ainda reafirmou que é um fã de longa data do grupo.

Com tudo esclarecido, vamos acalmar os nervos assistindo logo abaixo a um vídeo de Spencer sendo socado na cara ao som de “In The Air Tonight”, do Phil Collins.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!