Estátua de Kanye West como Jesus Cristo

Uma estátua em tamanho real de cor dourada mostrando Kanye West como Jesus Cristo apareceu em Los Angeles essa semana. Chamada de “Falso Ídolo”, a obra foi criada por um artista de rua chamado Plastic Jesus.

Embora não tenha uma cruz, a estátua mostra o rapper em posição de crucificação, com coroa de espinhos, pregos nas mãos e… calçando Yeezys 350, os tênis criados pelo músico.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Plastic Jesus comentou um pouco os motivos por trás de sua obra.

[Kanye West é] um gênio em escrever e produzir, mas ele não é um Deus, e é nessa posição em que o colocamos. Até existir algum problema na sua vida ou alguma complicação na sua carreira, aí nós o crucificamos.

De todo jeito, trate e respeite essas pessoas como artistas, mas não as transformem em deuses — porque nós crucificamos nossos deuses.

No momento, a estátua está no Hollywood Boulevard. No dia 24, ela será transportada para uma exibição de Plastic Jesus com Billy Morrison intitulada Anesthesia: The Art of Oblivion, que será aberta ao público no dia 25 no Gibson Brands Sunset.

Confira algumas imagens da estátua logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!