Queens Of The Stone Age

Como a gente já te falou por aqui, o Queens Of The Stone Age está em estúdio gravando seu novo álbum, sucessor de …Like Clockwork (2013).

Quem publicou uma foto no Instagram há algumas horas foi o baterista Jon Theodore, que tem excursionado com o grupo de Josh Homme desde o lançamento do seu último álbum, e aparentemente está gravando o novo trabalho.

Em sua conta oficial, ele apareceu em estúdio ao lado de Michael Shuman, baixista do QOTSA, e Mike Watt, lenda do rock and roll.

Watt é conhecido pelo seu trabalho em bandas bastante influentes como Minutemen, Dos e Firehose, e também se tornou parte dos Stooges quando a banda se reuniu a Iggy Pop em 2003, e ficou no grupo até seu fim oficial, em 2016.

Na foto, Theodore dá a entender que gravou sons com Mike Watt, e como o baixista do Queens Of The Stone Age está ao seu lado, é de se imaginar que o cara estará no álbum:

O dia hoje foi sensacional. Destruindo em territórios sônicos cheios de fúria com meu irmão #mikeyshoes e o especial e único #mikewatt! Tão especial e inesquecível! Muitas risadas e várias histórias incríveis. Especialmente aquelas sobre D. Boon e Hurley [ambos do Minutemen] dos velhos dias em Pedro [San Pedro, comunidade em Los Angeles onde a banda foi formada].

Como curiosidade, o vocalista de bandas como At The Drive-In e The Mars Volta, Cedric Bixler-Zavala, comenta na foto fazendo um elogio a Theodore. O baterista tocou com o Volta em seus três primeiros álbuns.

Mike Watt

Mike WattUma medida de como Watt foi influente para grandes músicos do rock and roll é o seu primeiro disco solo, Ball-Hog or Tugboat?, lançado em 1995.

No disco aparecem nomes como Dave Grohl, Eddie Vedder, J Mascis, Krist Novoselic, Evan Dando, Petra Haden, Frank Black, Thurston Moore, Lee Ranaldo, Mark Lanegan, Flea, Pat Smear, Kathleen Hanna e mais.

Quando saiu em turnê, sua banda de apoio era formada por Pat Smear, Vedder e Grohl, que depois voltariam todas as suas forças para Pearl Jam e Foo Fighters, respectivamente.

Se os baixos característicos e sensacionais de Watt estiverem no álbum, definitivamente o próximo trabalho do QOTSA ganha muito.

Morning glory

A post shared by Jon Theodore (@mister_theodore) on

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!