Novo clipe de Ed Harcourt

Ed Harcourt é um renomado cantor e pianista britânico que lançou, no fim do ano passado, seu sétimo álbum. Furnaces foi muito bem recebido pela crítica e já havia ganhado alguns videoclipes. Mas agora o projeto foi mais ambicioso.

Para fazer parte dele, foi recrutado o jornalista especializado em situações de conflito, o também inglês Christian Stephen. Ele já fez trabalhos na Síria e no Afeganistão, e mais recentemente esteve no Iraque para visitar os campos de refugiados graças à guerra contra o Estado Islâmico.

Dessa parceria, nasceu um vídeo de 6 minutos para a música “You Give Me More Than Love”. O clipe mostra cenas lindas, e ao mesmo tempo chocantes, do conflito no Oriente Médio.

No release oficial, Stephen falou um pouco melhor sobre o projeto:

A mídia tem se preocupado bastante com a onda de refugiados tentando escapar do Estado Islâmico. É um caleidoscópio de palavras e imagens em um esforço pra achar os melhores adjetivos para demonstrar uma dor na alma que, às vezes, não pode ser colocada em palavras.

Retornando de uma das muitas viagens que fiz ao norte do Iraque, eu descobri que meu amigo e excelente músico Ed Harcourt estava lançando seu sétimo disco na mesma época, e os nossos trabalhos tinham algo em comum: nosso bruto, obscuro, mas lindo mundo.

Esse vídeo é um trabalho de amor feito por nós dois, em uma tentativa de comunicar o incomunicável. Tentamos dar uma visão mais emotiva a uma atmosfera que está esquecida na escuridão.

O clipe

Assista à colaboração entre Ed Harcourt e Christian Stephen para a música “You Give Me More Than Love” logo abaixo. Quando divulgou o trabalho no Twitter, sobrou até pra Donald Trump.

Tem também um pouco mais do trabalho do jornalista em uma entrevista a Larry King.

https://twitter.com/cam_stephen/status/829256420008787969

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!