Babymetal
Divulgação

Conquistando o mundo pouco a pouco, parece que o fofo trio japonês de “metal kawaii” Babymetal está aprendendo com os melhores a como ser uma ótima banda de rock.

Após abrir shows para Red Hot Chili Peppers e Guns N’ Roses, uma das cantoras do grupo recentemente citou o Metallica como uma grande influência.

Em entrevista para o Metal Hammer, Su-metal comentou que assistir ao Metallica tocar no Summer Sonic Festival de 2013 fez o heavymetal parecer menos “alienígena e assustador”.

Eu estava tão surpresa! Eu estava tipo, ‘O que é isso?’ Eu achava interessante que ao invés de ouvir a música deles com meus ouvidos, eu senti tudo com o meu coração.

Até aquele ponto, eu achava o metal algo tão alienígena e assustador, mas aquele show me fez gostar do metal e querer aprender mais sobre o gênero.

O Babymetal também tocou naquele evento, tendo seu show assistido por Lars Ulrich, o baterista do Metallica. E finalmente alguns anos depois — mês passado, para ser mais preciso — o Babymetal chegou a abrir um show do Metallica na Coreia do Sul.

Sobre a experiência, Su-metal afirmou ter ficado meio “desnorteada”.

Eu subi no palco me sentindo meio desnorteada. Como era nosso primeiro show lá, nós e a audiência estávamos um pouco estranhos tentando encontrar o clima do show. Mas eu fiquei feliz quando vi o público todo pulando com a canção ‘Karate’! Eu só quis fazer o que a gente geralmente faz — ser nós mesmas e mostrar nosso estilo para a audiência.

O último álbum lançado pelo Babymetal foi o Metal Resistance, de 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!