Al Jarreau na Calçada da Fama
Foto via Shutterstock

Foto de Al Jarreau na Calçada da Fama via Shutterstock

Mais uma lenda que se vai. Al Jarreau, icônico cantor de jazz, faleceu neste domingo (12).

O músico havia anunciado há apenas alguns dias sua aposentadoria dos palcos, e foi hospitalizado alegando exaustão em Janeiro deste ano.

Em seu site oficial, é revelado que o cantor estava no hospital quando faleceu, mas a causa exata da morte não é especificada. Leia um trecho do comunicado emocionante abaixo:

Al Jarreau faleceu hoje, 12 de fevereiro de 2017. Ele fará muita falta. Alguns dias atrás, me pediram para descrever Al para alguém que sabia de seu sucesso, mas não o conhecia como pessoa. Eu respondi com isso: sua segunda prioridade na vida era a música. Não havia terceira. Sua primeira prioridade, muito à frente da outra, era curar ou reconfortar alguém em necessidade. Se era dor emocional, ou desconforto físico, ou qualquer outra causa de sofrimento, ele precisava colocar nossas mentes à vontade e nossos corações em repouso. Ele precisava ver um sorriso caloroso e positivo onde não havia nada antes. A música era apenas sua ferramenta para fazer isso acontecer.

Algumas coisas que eu acho que ele iria querer mencionar agora, para a esposa de Al, filho, irmã, irmãos e família: vocês permitiram que Al se compartilhasse com o mundo. Ele foi grato por ter recebido esse presente. Ele sabia que era difícil, e lamentou isso mais do que poderia explicar. […]

Para todos os que assistiram aos seus shows e ouviram seus álbuns: ele precisava de vocês, e vocês sempre estiveram lá por ele, por mais de 50 anos. Ele era grato por vocês todos os dias, e fez o seu melhor para mostrar isso a cada um.

[…] Finalmente, para Al Jarreau: obrigado Al, de todos nós. Você completou a sua jornada de uma maneira linda e graciosa. Descanse… você merece.

Al Jarreau

O artista começou sua carreira no jazz em 1969, após se mudar para Los Angeles e assinar um contrato com a Warner Bros. Records. Seu primeiro disco foi We Got By, de 1975.

Ao longo de sua carreira, Al ganhou sete Grammy Awards.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!