Nem tudo são flores.

A era de ouro do Hole, uma das bandas que cresceram no movimento grunge dos anos 90, foi tragicamente combinada com um dos piores momentos da vida de sua frontwoman, Courtney Love: a morte do marido Kurt Cobain em Abril de 1994.

No mesmo ano – ou melhor dizendo, na semana seguinte -, a banda lançava Live Through This, aquele que seria o álbum que melhor reúne toda a essência raivosa e visceral do grupo. Com canções cruas e ao mesmo tempo bem trabalhadas que falavam sobre as polêmicas que sempre acompanharam Love e seus sentimentos mais profundos, o Hole ganhou reconhecimento internacional e, as letras de Courtney, um sentido muito mais obscuro do que realmente era.

Menos de um ano depois, há exatos 22 anos, a banda foi convidada para fazer seu próprio MTV Unplugged, e o que vemos é uma performance com peso e significado que o grupo não teria em nenhum outro momento da carreira, principalmente nos vocais rasgados e raivosos de Courtney Love.

Entre canções do aclamado álbum e covers até do Nirvana, o Hole entregou um espetáculo raramente lembrado nas listas de melhores acústicos, mas que merece sua atenção. Assista na íntegra abaixo.

00:00 – Miss World
03:17 – Best Sunday Dress
06:25 – Softer, Softest
10:19 – Drown Soda
16:05 – He Hit Me (And It Felt Like a Kiss) [Crystals cover]
19:53 – Asking For It
24:56 – You Know You’re Right [Nirvana cover]
29:30 – Old Age
35:00 – Hungry Like The Wolf [Duran Duran cover]
36:52 – Doll Parts
40:35 – Sugar Coma

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!