grammy-instagram

Falta pouco para a maior cerimônia do mundo da música! O Grammy Awards 2017, que acontecerá nesse domingo (12), está sendo amplamente comentado por aí.

Uma das especulações que está correndo pela internet tem autoria de ninguém mais e de ninguém menos do que o Instagram, uma das mais influentes redes sociais da atualidade. Desde de que anunciaram os indicados a cada categoria, a equipe do app resolveu “tentar adivinhar” os ganhadores de algumas das principais categorias.

A coisa funcionou mais ou menos assim: o Instagram resolveu atribuir o prêmio para o artista que tenha gerado mais comentários, curtidas e seguidores desde de o dia 6 de Dezembro (quando anunciaram a galera oficialmente a galera que está concorrendo). O resultado conta com os três indicados que mais geraram movimentação em cada categoria.

Beyoncé, a artista com o maior número de indicações, “levou” duas das principais categorias da cerimônia (Canção do Ano e Álbum do Ano). Dentre as outras categorias em que a cantora está indicada, temos Melhor Videoclipe, Melhor Filme Musical e até mesmo Melhor Performance de Rock, tudo isso diante dos frutos de seu último álbum, o poderoso Lemonade. Outros artistas como Chance the Rapper, Twenty One Pilots e Drake também aparecem bem no ranking.

Confira os indicados que levariam os famigerados gramofones abaixo, caso dependessem de seus likes no Insta:

Artista Revelação:
1. The Chainsmokers
2. Chance the Rapper
3. Anderson .Paak

Canção do Ano:
1. “Formation” – Beyonce
2. “Hello” – Adele
3. “Love Yourself” – Justin Bieber

Álbum do Ano:
1. Lemonade – Beyonce
2. 25 – Adele
3. Views – Drake

Melhor Canção de R&B:
1. “Exchange” – Bryson Tiller
2. “Luv” – Tory Lanez
3. “Kiss It Better” – Rihanna

Melhor Canção de Rock:
1. “Heathens” – Twenty One Pilots
2. “Blackstar” – David Bowie
3. “Hardwired” – Metallica

Melhor Canção de Rap:
1. “Famous” – Kanye West feat. Rihanna
2. “Hotline Bling” – Drake
3. “No Problem” – Chance The Rapper feat Lil Wayne & 2 Chainz

Melhor Álbum de Rap:
1. Views –  Drake
2. Coloring Book – Chance The Rapper
3. The Life of Pablo – Kanye West

Melhor Canção Country: 
1. “Humble and Kind” – Tim McGraw
2. “Vice” – Miranda Lambert
3. “Die a Happy Man” – Thomas Rhett

Ainda na pesquisa, a rede social informou outros números interessantes. Dos indicados ao Grammy, Ariana Grande é a que possui o maior número de seguidores (mais de 95,9 milhões). A segunda nessa lista é Beyoncé (com mais de 94 milhões), seguida por Demi Lovato (com mais de 53 milhões).

Desde o anúncio das categorias, a artista com maior número de menções no Instagram também é Ariana, seguida por Adele e por Rihanna.

O que mais esperar da cerimônia?

Além das premiações, o evento é famoso por conta de suas apresentações memoráveis. Na edição desse ano, veremos um show conjunto de Lady Gaga com o Metallica, além de apresentações de Sturgill Simpson (indicado à categoria de Artista Revelação) e de Katy Perry (que tocará ao vivo pela primeira vez o novo single “Chained to the Rhythm”).

Pela primeira vez desde 2012, LL Cool J não apresentará a cerimônia, e será substituído por James Corden.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!