Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot

Quando Joey Jordison foi demitido do Slipknot, em 2013, os motivos ainda eram muito misteriosos. Principalmente porque, de acordo com o próprio baterista, a decisão havia sido surpreendente e repentina.

Depois de anos contornando o assunto, foi finalmente revelado o principal motivo por trás da mudança de lineup na banda: Jordison sofria de uma doença rara no sistema nervoso que o impedia de tocar bateria.

Na época, os membros da banda achavam que os problemas de Joey eram relacionados a bebidas e drogas, e no final das contas demitiram o cara com um simples e-mail. Apesar de tudo, o músico não tem muitas mágoas do ocorrido e em diversas ocasiões expressou seu amor pelos ex-colegas de banda.

A mais recente delas foi no One On One podcast de Mitch Lafon. Ao ser perguntado sobre as consequências da sua saída da banda e projetos futuros, Jordison comentou:

Sem o Slipknot, eu não estaria necessariamente onde eu estou hoje.

E todos os caras e todo mundo com quem eu trabalhei, escrevi, todos os produtores, todos os álbuns, todas as turnês, tudo o que fizemos – eu nunca poderia expressar em apenas uma entrevista todas as coisas boas que fizemos juntos. Eu não os trocaria por nada.

Esses caras são meus irmãos pra sempre. Eu amo muito todos eles, e espero que eles estejam bem.

No ano passado, o músico anunciou dois novos projetos: Vimic, que conta com membros da banda Scar The Martyr e irá lançar seu primeiro álbum Open Your Omen ainda esse ano, e Sinsaenum que teve seu álbum de estreia lançado em Julho de 2016.

Na entrevista, o músico também confirma que, por enquanto, está com os esforços concentrados apenas no Vimic, mas que irá retornar com o Sinsaenum ainda em 2017, provavelmente para tocar em festivais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!