Dave Grohl no estúdio Laundry Room

Em 1993 a banda de hardcore Scream lançou seu último disco, Fumble, e nele o baterista Dave Grohl não apenas é responsável pelas baquetas como também canta na quinta faixa, “Gods Look Down”.

Uma versão prévia e inédita dessa música, gravada em 1990, aparece agora em um novo vídeo disponibilizado pelo Laundry Room, estúdio de Barrett Jones, produtor que trabalhou com Grohl no primeiro disco do Foo Fighters, onde o músico gravou todos os instrumentos.

No vídeo, o cara aparece mexendo na mesa de som e isolando vocais, baterias e outros instrumentos, comentando sobre a música, a primeira que compôs e gravou.

Quando isola os vocais, ele brinca dizendo que “soa como uma menina”, e que provavelmente “os seus testículos ainda não haviam descido”.

Já quando isola a bateria, o ex-baterista do Nirvana faz propaganda de si mesmo quando o produtor diz que tudo sempre começava pelo instrumento e eles não utilizavam metrônomo:

Sério? Porque isso aqui está bem bom (risos).

Barrett entra na brincadeira e responde então com “você era muito bom nisso”.

Assista ao vídeo e ouça a primeira versão de “Gods Look Down”, a primeira música de Dave Grohl, logo abaixo.

O material está nos extras de Sonic Highways, documentário que acompanhou o oitavo disco do Foo Fighters, de mesmo nome.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!