Dropkick Murphys

A banda americana de irish punk Dropkick Murphys, apareceu, pela primeira vez na carreira, esta semana, no topo das paradas de “Álbuns de Rock” e “Álbuns de Música Alternativa” da Billboard, o principal “termômetro” musical do planeta.

A façanha foi possível com o lançamento do nono disco da banda, em janeiro, chamado 11 Short Stories of Pain & Glory. O trabalho vendeu 24 mil cópias só na primeira semana.

O primeiro disco dos Murphys desde 2013 também entrou no top 10 do ranking geral, o Billboard 200, na oitava posição.

Halestorm

Em segundo lugar nos rankings de Álbuns de Rock e Álbuns de Música Alternativa, está a banda americana de hard rock Halestorm.

O grupo de Lzzy Hale, no entanto, está no topo do chart “Álbuns de Hard Rock”. Resultado do EP ReAniMate 3.0: The CoVeRs, recém-lançado, que vendeu 15 mil cópias na semana.

O registro é o terceiro de uma série de EPs que a banda tem feito com covers de grandes clássicos do hard rock. Tem músicas do Whitesnake, Joan Jett and the Blackhearts e do Metallica, por exemplo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!