mary tyler moore faleceu após estar em estado grave no hospital
 

A atriz Mary Tyler Moore faleceu ontem aos 80 anos de idade após dar entrada em um hospital nos Estados Unidos, em estado grave. A causa da morte foi informada como uma parada cardiorrespiratória em decorrência de pneumonia.

A notícia foi dada por Mara Buxbaum, sua assessora.

Hoje, a amada ícone Mary Tyler Moore, faleceu aos 80 anos na companhia de amigos e seu amado marido de mais de 33 anos, o Dr. S. Robert Levine. Uma atriz que quebrou barreiras, produtora e defensora apaixonada da Fundação de Pesquisa para Jovens com Diabetes, Mary será lembrada como uma visionária destemida que alegrou o mundo com seu sorriso.

Mary Tyler Moore

Mary Tyler Moore nasceu em Nova Iorque em 1936, cresceu em Los Angeles e ficou conhecida por fazer os programas “The Dick Van Dyke Show” nos anos 1960 e também o “The Mary Tyler Moore Show” nos anos 1970, que abordava assuntos pouquíssimo discutidos na época, pois ela fazia o papel de uma mulher solteira e que trabalhava, onde falava sobre assuntos como a diferença de salário entre homens e mulheres e tomar anticoncepcionais.

Em recente documentário feito sobre a atriz, a apresentadora Oprah Winfrey disse que Mary foi a pessoa mais influente em sua carreira.