Ouça nova versão do disco ao vivo do Pink Floyd!  

E 2017 começa como 2016. O baterista e fundador da Allman Brothers Band uma das bandas mais importantes para o rock, Butch Trucks, morreu nesta terça-feira (24), em West Palm Beach, na Florida, onde morava com a família.

O motivo do falecimento não foi divulgado. A banda, no entanto, fez um pronunciamento via redes sociais:

Butch Trucks, um dos fundadores da Allman Brothers Band, morreu tragicamente na noite do dia 24 de janeiro em West Palm Beach, na Florida. Sua esposa, quatro filhos, quatro netos e os membros da banda pedem a todos os amigos e fãs de Butch que respeitem nossa privacidade neste momento de tristeza por sua perda. Butch tocará em nossos corações para sempre.

Butch Trucks, a founding member of The Allman Brothers Band, tragically died the night of January 24 in West Palm Beach,…

Posted by Allman Brothers Band on Wednesday, January 25, 2017

 

Na nota, os integrantes remanescentes também pede para que doações e homenagens ao músico e à família sejam feitas ao The Big House Museum, uma instituição que fica na Florida, toda dedicada à banda.

O vocalista do grupo, Gregg Allman, também soltou uma nota oficial, bastante emocionado:

Estou de coração partido. Eu perdi mais um irmão, e não consigo colocar em palavras a dor que sinto. Butch e eu nos conhecíamos desde a adolescência, e fomos colegas de banda por mais de 45 anos. Ele era um grande homem e músico, e eu vou sentir saudades pra sempre. Descanse em paz, irmão.

Allman Brothers Band

A banda, formada em 1969, na Florida, Estados Unidos, revolucionou o rock ao incorporar elementos do jazz e do country, ao melhor estilo “big band”, cheio de improvisações e músicas instrumentais.

Clássicos como “Ramblin’ Man”, “Midnight Rider” e “Jessica” influenciaram outros artistas da região sul americana, como o Lynyrd Skynyrd.

Eles já receberam 11 discos de ouro e cinco de platina, foi eleita pela revista Rolling Stone uma das melhores da história e está no Hall da Fama do Rock N’ Roll.

Dos membros originais, além de Butch Trucks, já faleceram o baixista Berry Oakley e o guitarrista Duane Allman. Estão vivos Gregg Allman, o guitarrista Dickey Betts e o percussionista “Jaimoe” Johansson.