Arcade Fire no festival Primavera Sound em 2014
Foto via Shutterstock

No último dia 19, o Arcade Fire lançou sua primeira inédita em algum tempo, “I Give You Power”, que conta com a participação da cantora soul Mavis Staples.

Servindo como uma espécie de crítica política e social — e lançada na véspera da posse de Donald Trump –, a faixa foi comentada em mais detalhes pelo frontman Win Butler em uma entrevista para a rádio Beats 1, da Apple.

A música foi feita para ser lançada agora. Essa é uma das coisas bonitas dos tempos em que a gente vive — você pode simplesmente lançar algo. É véspera da posse e eu acho que é fácil ser convencido a sentar no sofá e olhar seus canais de notícia e a CNN, nós somos apenas músicos e a única coisa que nós realmente temos a oferecer é a nossa música.

Eu conversei com a Mavis ontem à noite e ela disse ‘Agora mais do que nunca nós temos que ficar juntos e apoiarmos uns aos outros’. Para nós, é um sentimento de solidariedade — de não se sentir impotente e focar no que nós podemos fazer como indivíduos e tentar fazer nossa parte.

Por fim, ao ser perguntado se a canção poderia inspirar outros músicos a fazer músicas de protesto similares, Win comenta: “Com qualquer artista, você tem que fazer o que está no seu coração. É um negócio muito instintivo. Você precisa ouvir a pequena voz. São tempos bem loucos — naturalmente, muita arte se origina disso.”

A faixa foi gravada no New Orleans Jazz & Heritage Festival ano passado. Sobre trabalhar com Mavis, Butler completou: “Mavis Staples é uma das minhas pessoas favoritas na Terra e eu tive muita sorte de cantar com ela algumas vezes, e nós temos uma relação bem bonita com ela como uma banda. Nós realmente ficamos honrados de cantar com ela… Existe um sentimento familiar, cantar com ela. Nós só queríamos tentar colocar algo no mundo.

Você pode ouvir “I Give You Power” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!