Facção Caipira

Há alguns dias, a Facção Caipira divulgou o seu novo clipe, “Ex Fumante”, faixa que integra o disco Homem Bom, de 2015.

A respeito da música, o vocalista Jan conta que ela foi composta na época em que ele ainda fumava, mas o baterista Renan havia parado:

Fui vendo o que acontecia e resolvi parar também, aguentei uma semana e voltei. Ele aguentou alguns meses e acabou voltando também. Não tivemos sucesso, mas pelo menos consegui fazer a música. Hoje já não fumo faz mais de um ano e tem feito muito sentido, gosto bastante de cantá-la.

Já o vídeo teve a sua ideia vinda de um cenário que o próprio vocalista imaginou quando escreveu a canção: um cômodo decadente, queimado, esfumaçado. O diretor Daniel Velluntini e a Zooey Produções trabalharam em cima disso e criaram o roteiro junto com a banda.

O trabalho foi filmado ao longo de dois dias no ultimo andar da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. “Carregamos toneladas de equipamento debaixo de Sol, escada acima. Foi bom que todo suor e cansaço acabaram construindo um clima,” explica Jan.

O vocalista ainda brinca que o difícil foi aguentar o monte de cigarros tendo parado de fumar há pouco tempo: “Acabei fumando um mix de flores secas sem tabaco. E que vontade de fumar! Mas voltar a fumar gravando clipe pra ‘Ex Fumante’ seria sacanagem.”

Assista ao clipe:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!