Young Thug

O rapper Young Thug divulgou um novo clipe para a faixa “Wyclef Jean”. Mas quem disse que ele participou? O vídeo explica os bastidores da gravação que não teve a participação do próprio artista.

Para não dizer que ele não apareceu, Thug enviou para os diretores um vídeo que mostra o rapper comendo Cheetos em frente ao seu jatinho particular. Ryan Staake, que co-dirigiu o vídeo, aprovou isso e a cena foi inserida – mesmo que sem nexo algum – no produto final. O co-diretor e Young Thug nem sequer se conheceram pessoalmente.

A história é toda contada em cartelas com textos por Staake. Ele conta de forma hilária os perrengues para a gravação do clipe. Young Thug contou sua ideia para o clipe através de um arquivo de áudio para sua equipe. Os policiais, os carros e as mulheres já estavam nos planos do rapper para o vídeo, mas, muito provavelmente, a ideia dos “bastidores” não.

Algumas cenas, no entanto, até deram certo. Mas o resto – a maioria – do clipe foi pura improvisação da equipe de direção e produção, sem o consentimento do rapper. A divulgação do material, inclusive, também não teve aprovação. Staake relata no vídeo a sua “preocupação”:

No caminho de casa, eu me perguntava se ele teria gostado da filmagem que montamos. Mas acho que isso não interessa mais. Por acaso, talvez essa seja a moral da história: nada disso interessa.

“Wyclef Jean” é a primeira faixa do mais recente mixtape do Young Thug, Jeffery. O álbum foi um dos mais aclamados de 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!