Trent Reznor

Trent Reznor tá que tá ultimamente.

Após dizer que o indie “matou” o rock, o líder do Nine Inch Nails reclamou do estado atual da internet, onde todos têm de falar algo sempre.
Em entrevista para o Yahoo, Trent foi questionado em determinado momento sobre como é trabalhar com o NIN agora, se comparado aos anos 1990, nos lançamentos do The Downward Spiral e The Fragile.

A qualquer momento que sento para escrever algo, mesmo hoje em dia, tenho de me lembrar que preciso ser o mais honesto possível com o que me tornei quando estou fazendo isso. Não sou a mesma pessoa que era na época e sinto menos medo do que de costume. (…) Acho que agora sou mais confiante nas minhas habilidades, mas isso não faz com que seja menos doloroso compor algumas vezes, ou fazer algo a respeito sobre o sentimento de estar nu quando lanço isso para o mundo.

E então, o músico solta o verbo sobre o que pode ser um problema nas redes sociais: todos têm uma opinião.

O problema é que todos são comentaristas agora. A internet está dando voz a todos que pensam que alguém se importa sobre o que eles têm a dizer e têm o direito. Penso que, no geral, isso criou um ambiente tóxico para os artistas e levou a uma música muito segura.

Os artistas estão tentando fazer música para agradar os ditadores de tendências que dizem aos cordeiros o que gostar. É um ciclo vicioso que não é saudável. Não vejo nenhum Prince surgindo hoje em dia; o que eu vejo é gente lançado umas merdas estereotipadas tipo restaurante vegan. E penso que isso cria um ambiente onde as pessoas estão preocupadas demais sobre o que as outras têm a dizer. E pessoas que nunca fizeram nada acham que é ok falar bosta sobre coisas que eles não tem o direito de falar. Você tem uma conta no Facebook? Ninguém se importa. Você não conquistou nada.

Nine Inch Nails

Lembrando que o Nine Inch Nails lançou no final de Dezembro o EP Not the Actual Events e anunciou, até agora, um único show em Nova Iorque, no Panorama Festival, em Julho deste ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!