Royal Blood
Foto: Divulgação

Em 2017 o duo britânico Royal Blood irá lançar um novo disco de estúdio, seu aguardado segundo álbum.

Após o sucesso imenso da estreia com um álbum homônimo em 2014, a banda que faz blues/rock com um quê bastante próprio irá voltar e já disponibilizou até um teaser do trabalho há alguns dias.

Em entrevista com a revista Q, a banda falou sobre o novo trabalho e entrou em detalhes sobre como gravou o álbum em Nashville e na Califórnia:

A gente tinha um galpão em Burbank e era ótimo. Fazíamos festa à noite e escrevíamos as canções durante o dia. Nessa altura, sentimos que o disco estava tomando forma e havia meio que um tema principal guiando as canções.

O Royal Blood gravou 50 canções para o seu segundo disco e, segundo os próprios, o resultado é “bem mais sexy e com uma sonoridade mais confiante” do que o disco de estreia.

Ao serem questionados a respeito da sonoridade especificamente, como por exemplo com a adição de pianos, eles fizeram piada com uma outra banda britânica:

Não estamos nos tornando o Keane, pra dizer assim. Ainda estamos trazendo o rock and roll.

Há algum tempo o baterista da banda, Ben Thatcher, chegou a comentar a única inédita já tocada até agora, uma canção chamada “Hook, Line And Sinker”.

Segundo ele, é a música “mais estranha” no disco. Você pode ouvir logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!