Slowdive

Depois de um “hiato” de quase 20 anos, os veteranos do shoegaze Slowdive anunciaram seu retorno em 2014, fazendo diversas turnês.

Nesse meio tempo, a banda vinha gravando músicas para o sucessor do disco Pygmalion, de 1995, tendo anunciado em 2016 que seu novo álbum estava finalmente gravado.

Embora uma data de lançamento ainda não tenha sido anunciada, o grupo finalmente lançou seu primeiro single em 22 anos, “Star Roving”. Para uma banda que esteve inativa por tanto tempo, a faixa soa como se eles nunca tivessem parado, e você pode ouvir o resultado incrível logo abaixo.

Sobre a canção, o vocalista e guitarrista Neil Halstead comentou:

Quando a banda decidiu retornar em 2014, nós realmente queríamos fazer novas músicas. Demorou muitos shows e algumas tentativas falhas para chegar nesse ponto, mas é com orgulho e uma certa trepidação que nós lançamos ‘Star Roving’. É parte de um monte de novas faixas que estivemos compondo e ela soa tão divertida e relevante de se tocar juntos como soava quando nós começamos. Esperamos que vocês gostem.

Ouça o single logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!