Red Hot Chili Peppers

Provavelmente, ao ver sua banda ou artista favorito em cima do palco, fazendo a plateia toda ir ao delírio, ninguém pensa que eles também erram, não é? A imagem que predomina é a de que são pessoas perfeitas, mas na verdade são gente como a gente. A verdade é que artistas também tiram meleca e roncam. Anthony Kiedis, vocalista dos Red Hot Chili Peppers, contou em entrevista à radio inglesa Absolute Radio o que caracteriza como mau hábito em seus colegas de banda.

Chad Smith, por exemplo, tinha um certo problema com pontualidade. “No primeiro show que tocamos com Chad, ele apareceu faltando trinta segundos para o horário que começaria o show”, lembra Anthony.

Já o problema de Josh Klinghoffer está em ser muito pensativo e bonzinho. O atual guitarrista dá as pessoas exatamente o que elas precisam, o que às vezes pode ser ruim. Os maus hábitos de Flea, por outro lado, parecem ser um tanto mais pesados, e sequer foram ditos por Anthony. “Isso causaria estragos nas mentes das pessoas e na mídia. Essas informações vão para o túmulo comigo”, brinca o vocalista.

Mas se sonhar alto pode ser considerado um mau hábito, os Peppers com certeza podem adicionar um item a mais na lista. Kiedis contou à Absolute Radio como foi que a banda se sentiu ao subir ao palco pela primeira vez na Inglaterra. Estavam com o ego inflado, como se fossem os “reis da cocada preta”:

Nós tocamos no Dingwalls, um bar perto do canal, em Camden. Estávamos nos sentindo com a corda toda, quando na verdade éramos apenas pequenos idiotas. Nós xingamos todo mundo que estava lá, o que devia ser talvez umas quatro pessoas. Pensávamos que éramos o presente de Deus para o punk rock. Foi uma noite divertida.

Videoclipes recentes

Anthony também comentou sobre os clipes do novo álbum The Getaway. Para ele, fazer vídeo hoje em dia é complicado, diante da quantidade gradativa de videoclipes musicais que surgem. A facilidade em criá-los atualmente faz com que a oferta audiovisual aumente ainda mais. E isso dificulta o destaque para uma obra específica.

Já é um tipo de formato um pouco ultrapassado, então é difícil inventar algo novo. Hoje em dia temos que ter um toque mágico para fazer dar certo.

Nos últimos clipes divulgados pela banda, percebemos que os Peppers estão tentando ir além do previsível para videoclipes. Podemos sentir isso na recriação de Saturday Night Fever de “Go Robot” ou na animação insana de “Sick Love”.

https://www.youtube.com/watch?v=cfjV7aCFRKE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!