Kim Burrell e Pharrell Williams

Hidden Figures é um filme da Fox que conta a história de Katherine Johnson, matemática que teve um papel essencial na missão Apollo 11 que enviou o homem à lua.

O longa terá uma trilha sonora de peso, sendo o carro-chefe a faixa “I See a Victory”, uma colaboração da cantora gospel Kim Burrell com Pharrell Williams. A dupla vem apresentando a faixa em vários programas de TV americanos, e essa semana iria tocar a canção juntos no programa de Ellen DeGeneres.

No entanto, ela foi retirada do cronograma do programa devido a comentários infelizes feitos durante um sermão numa igreja em Houston. Na ocasião, a cantora condenou o “espírito homossexual” para sua audiência.

O pervertido espírito homossexual é um espírito de desilusão e confusão que já enganou vários homens e mulheres. Ele causou uma tensão no corpo de Cristo.

Além disso, ela “profetizou” morte para homossexuais em 2017 e utilizou exemplos esdrúxulos do que ela (e por extensão, Deus) considera uma atitude pervertida.

Felizmente, seus colegas de trabalho não partilham das mesmas ideias. Participando – sozinho – do programa de Ellen, Pharrell condenou as atitudes de Kim e disse que o mundo atual não tem mais espaço para o preconceito. Janelle Monaé, que faz parte do elenco do longa, entrou em detalhes sobre os comentários de Kim através de seu Instagram.

Eu não deveria nem precisar postar isso já que vocês sabem minha posição nisso, mas caso não saibam, por favor, eu repudio qualquer tipo de comentário de ódio contra a comunidade LGBT. Além disso, eu acho que todos nós pertencemos à mesma comunidade, uma comunidade chamada humanidade. E hoje e amanhã e no dia seguinte eu irei continuar do lado de outras pessoas que também condenam quaisquer declarações e ações que procuram recusar a humanidade básica de nossos irmãos e irmãs.

Quem também fez breves comentários sobre a polêmica foi Katonya Breaux, mãe do cantor Frank Ocean. Ocean, que se declarou gay em 2012, convidou Burrell ano passado para participar de “Godspeed”, faixa presente no seu último disco de estúdio Blonde.

Filho, será que podemos tirar a voz da Kim Burrell de sua música?? Porra. Hipocrisia e incitação ao ódio me deixam fora do sério. Oportunista &?%#€!!

Logo abaixo você pode conferir o vídeo da participação de Pharrell no programa de Ellen DeGeneres, além do post de Janelle Monaé e os tweets de Katonya Breaux.

https://twitter.com/katonya/status/815633992967802880

https://twitter.com/katonya/status/815634223709110272

https://www.instagram.com/p/BOtFCavgE7B/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!