The Doors

Já se passaram 50 anos desde que a eletrizante faixa “Light My Fire” tomou conta das rádios no mundo todo. O álbum de estreia da banda americana The Doors, homônimo, foi lançado em janeiro de 1967 e mudou a forma de se fazer rock.

Agora, no dia 31 de março, a gravadora Rhino vai relançar o disco em um box com três CDs e um LP. As músicas originais serão remasterizadas em uma versão stereo e uma mono.

O terceiro disco será uma gravação de um show no clube The Matrix, em São Francisco, no mesmo ano de 67, só dois meses depois do lançamento do trabalho. Esse áudio é inédito, foi descoberto recentemente.

Nessa apresentação, Jim Morrison e companhia tocaram as músicas que logo se tornariam clássicos, como “Break On Through (To The Other Side)”, “Alabama Song (Whisky Bar)” e “The End”.

O box virá dentro de um livro de capa dura que contará, ainda, com fotos raras da banda e notas do editor da revista Rolling Stone, David Fricke.

(créditos: Rhino)

“Dia do The Doors”

Na última quarta-feira (4), no mesmo dia em que foi anunciado o relançamento do disco de estreia, o conselho da cidade de Los Angeles anunciou que, a partir deste ano, 4 de janeiro será o “Dia do The Doors” na cidade.

O baterista John Densmore e o guitarrista Robby Krieger, únicos membros vivos da banda e naturais de Los Angeles, estiveram na cerimônia de proclamação junto com membros da família de Jim Morrison e Ray Manzarek.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!