Em 1993 o Nirvana esteve no Brasil e a passagem do grupo rendeu momentos históricos tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.

Na capital paulista, a banda resolveu sabotar o próprio show e fez uma apresentação bizarra que, segundo João Gordo, “foi um pouco de culpa dele”.

Já no Rio de Janeiro, o show do Nirvana foi bastante elogiado e parece que a banda também se adaptou bem à cidade, tanto que gravou demos de músicas que entrariam no disco In Utero em um estúdio de lá.

Além disso, Kurt Cobain, Dave Grohl, Krist Novoselic e companhia passaram por alguns pontos turísticos do Rio e fotos inéditas começaram a ser compartilhadas ao final do ano passado em um grupo do Facebook chamado Hollywood Rock 1993 – São Paulo / Rio de Janeiro.

Por lá, é possível ver Kurt Cobain se preparando para um salto de asa delta, bem como o resto da banda no mesmo local com a foto acima.

Com créditos de Jonathas Formagio, a legenda é a seguinte:

Da esquerda para a direita:
Shelli Hyrkas (Esposa de Krist Novoselic), Ian Beveridge (Engenheiro de Som), Earnest Bailey (Técnico de Guitarras), Jennifer Youngblood (Na época, namorda do Dave Grohl), David Grohl (Baterista do Nirvana), Craig Montgomery (Técnico de som) e Kurt Cobain (Vocalista do Nirvana) se preparando para um salto de Asa delta na Pedra Bonita, localizada no Parque Nacional da floresta da Tijuca, Rio de Janeiro.

Quem disponibilizou as fotos para o grupo foi Antonio Francisco, segurança pessoal do Nirvana durante o tempo todo em que a banda esteve no Brasil, e ele ainda liberou imagens, também inéditas, da passagem de som na praça da Apoteose em 23 de Janeiro de 1993.

No mesmo grupo é possível ver fotos inéditas da banda em São Paulo, de outra fonte.

LEIA TAMBÉM: Frances Bean Cobain publica foto rara ao lado do pai, Kurt Cobain

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!