Você foi muito ao cinema em 2016?

O ano teve uma quantidade incrível de filmes, muitos de ótima qualidade e outros… nem tanto. No entanto, as estatísticas não mentem: esse ano teve a maior quantidade de “filmes excelentes” comparados aos outros anos.

Os dados vêm do Metacritic, um site que agrega informações de várias fontes de crítica do mundo inteiro, tanto para filmes, como para jogos, música e televisão. Em seu grande apanhado de 2016, o Metacritic revelou que doze filmes tiveram médias de notas acima de 90 (de um total de 100), o maior número desde o começo deste século!

O filme mais bem recebido do ano foi Moonlight, um drama que conta a história de vida de um jovem americano gay e negro, que absolutamente dominou a reação da crítica e obteve sucesso moderado nas bilheterias, principalmente levando em conta que o longa foi lançado no final de Novembro nos Estados Unidos e ainda não estreou em várias partes do mundo – inclusive no Brasil.

Na lista também estão os aclamados Manchester by the Sea e o curioso musical La La Land. O filme brasileiro Aquarius também entrou na posição 18 do ranking. Confira tudo na íntegra aqui.

Já quando se trata dos piores filmes, a coisa ficou bem feia. Existiram vários trabalhos que foram completos fracassos – tanto de crítica como de público. O Metacritic também juntou quinze nomes, que você pode conferir logo abaixo.

Os 15 melhores filmes de 2016:

1. Moonlight
2. I Am Not Your Negro
3. Manchester by the Sea
4. Toni Erdmann
5. O.J.: Made in America
6. La La Land
7. One More Time with Feeling
8. The Red Turtle
9. Tower
10. The Fits
11. 13th
12. Paths of the Soul
13. Paterson
14. Elle
15. Things to Come

Os 15 piores filmes de 2016:

1. Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party
2. Is That a Gun in Your Pocket?
3. Nine Lives
4. Cabin Fever
5. Mother’s Day
6. Dirty Grandpa
7. Martyrs
8. Norm of the North
9. Shut In
10. God’s Not Dead 2
11. Max Steel
12. Search Party
13. The Do-Over
14. Yoga Hosers
15. The Sea of Trees

https://www.youtube.com/watch?v=I9Si4dQw9-E

https://www.youtube.com/watch?v=i8FCcIMtSAw

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!