Fãs raivosos expõem fase frágil do Nine Inch Nails

O músico Trent Reznor comentou um pouco sobre as inspirações por trás do novo EP do Nine Inch Nails, o ótimo Not The Actual Events.

Em entrevista com Zane Lowe, para a rádio Beats 1, Reznor afirmou ter escutado recentemente algumas gravações antigas do NIN pela primeira vez em algum tempo, o que o inspirou a escrever novas músicas.

Nós sentimos que queríamos fazer esse registro, e a inspiração meio que veio, estranhamente, de um outro trabalho do Nine Inch Nails que estávamos fazendo. Permitimos que nos tornássemos ‘auto-referenciais’, e olhar para trás para algumas coisas que fizemos, e escrever uma música como algo diferente, o que nunca foi o ponto de início… sempre pareceu que nós nunca olhávamos para o que havíamos feito.

Eu não estou dizendo que todas as músicas são irreconhecíveis umas das outras, mas eu estava ouvindo umas coisas mais antigas, do meio dos anos 90, que soaram bem interessantes já que eu não ouvia elas há algum tempo, ‘vamos fazer algo que referencie isso’.

Acabou sendo bem divertido e animado, e nós nos sentimos tipo ‘wow, nós estivemos nos restringindo, existem vários caminhos criativos que nós nem nos permitíamos pensar.’ Parecia que nós estávamos fazendo algo disso nas nossas cabeças. Se divertir por um dia no estúdio foi muito libertador, e também me fez perceber algumas coisas que eu estava aprendendo, esses experimentos que eu faço foram reações a coisas que não eram necessariamente verdadeiras.

Foi um experimento cerebral interessante de ver, ‘será que eu consigo emular isso que está acontecendo? Não sou eu, eu não estou emocionalmente ligado a isso.’

O outro projeto sobre o qual Reznor falou a respeito provavelmente é um dos dois projetos misteriosos do Nine Inch Nails que o músico prometeu para 2017. Enquanto isso, você pode ouvir o novo EP da banda logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!