The Eagles

Os americanos do The Eagles receberam uma bela homenagem durante o 39º Annual Kennedy Center Honors.

Essa é uma cerimônia de premiação outorgada pelo John F. Kennedy Center for Performing Arts, e a cada ano premia cinco artistas de diferentes categorias por suas contribuições para as artes cênicas na cultura norte-americana.

Durante a cerimônia, várias celebridades marcaram presença, como o ator Chris O’Donnell e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado de sua esposa Michelle Obama.

A premiação, dividida em partes para cada homenageado, teve Ringo Star como o escolhido para ser o mestre de cerimônias da homenagem à banda. Coincidência ou não, o ex-Beatle é cunhado do guitarrista dos Eagles, Joe Walsh.

Além da apresentação de Ringo, excelentes performances de Kings Of Leon, Bob Seger e Vince Gil foram apresentadas. Porém o ponto alto ficou com Steve Vai, Steuart Smith e Juanes, apresentando aquela que é o maior sucesso da banda: “Hotel California”.

Confira as performances ao fim da matéria.

Além dos Eagles, foram homenageados a cantora e atriz gospel Mavis Staples, o músico James Taylor, o ator Al Pacino e a pianista Martha Argerich.

Joe Walsh, Don Henley e Timothy B. Schmidt (The Eagles), Al Pacino, Mavis Staples, Martha Argerich, e James Taylor.
(Photo: Ron Sachs – Pool via Getty Images)

Assista a seguir o discurso do presidente Obama sobre a banda:

The Eagles

A formação original do The Eagles conta com Bernie LeadonDon HenleyJoe WalshTimothy B. Schmit e Glenn Frey, que faleceu no começo de 2016.

A banda havia sido escolhida para ser homenageada em 2015, mas devido aos problemas de saúde de Frey, a entidade resolveu adiar para 2016.

Bernie Leadon, Don Felder e Randy Meisner, apesar de terem feito parte da banda, não foram incluídos na homenagem.

https://youtu.be/wS0LVUoEF3o

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!