Antes de fazer um grande sucesso em carreira solo, o cantor George Michael alcançou a fama com a grande banda Wham!, formada por ele e Andrew Ridgeley. Juntos, o duo vendeu mais de 28 milhões de discos entre 1982 e 1987.

Um dos grandes hits da dupla, “Last Christmas”, foi lançado em 1984 e desde então acabou virando um dos grandes clássicos natalinos. Mas, por incrível que pareça, a música – ao menos a versão do Wham! – nunca fez parte do topo das paradas americanas “oficialmente”.

Embora versões de artistas como Ariana Grande e do elenco de Glee já tenham aparecido no Hot 100 (a lista de faixas mais populares nos Estados Unidos), a Billboard revelou essa semana que a versão da dupla acaba de entrar pela primeira vez na lista, na posição de número 50.

O motivo pelo qual a faixa nunca tenha aparecido nas paradas é meio técnico: de acordo com as regras da época, “Last Christmas” não se qualificava como um single, então não poderia participar da lista. Hoje em dia, como as regras mudaram, canções antigas podem ressurgir nas paradas caso aconteça alguma mudança muito brusca em popularidade.

Ainda de acordo com a Billboard, embora a faixa tenha conseguido uma posição muito boa por conta da morte de George Michael, é bem possível que ela tivesse entrado na lista independente do acontecimento, pois a morte do cantor aconteceu no dia 25 e a lista compreende os dados das duas últimas semanas, terminando no próprio dia 25.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!