Capa do álbum Core do Stone Temple Pilots

Em 1992, o Stone Temple Pilots lançou seu primeiro álbum de estúdio, Core, alavancando a banda para o topo das paradas com singles como “Plush” e “Creep”.

E para comemorar os 25 anos, o baixista do grupo Robert DeLeo revelou, em uma entrevista, os planos do grupo com material inédito do álbum:

Eu guardei tudo. Eu recentemente fui até a minha garagem e peguei um monte de cassettes e fitas. Existia um certo charme e personalidade daquela época que seria legal revisitar.

Vale lembrar que o Stone Temple Pilots inicialmente planejava relançar o Core no seu aniversário de 20 anos, em 2012, mas o grupo acabou enfrentando diversos problemas. Ao invés disso, a banda saiu em uma pequena turnê de um mês, a última com o lineup original.

Os problemas envolviam o até então vocalista do STP, Scott Weiland, que faleceu em Dezembro de 2015. Na época, Scott estava apresentando um comportamento errático, não aparecendo para shows, recusando-se a comunicar com os outros membros e não comparecendo a compromissos marcados. Devido a esses fatores, o grupo decidiu abandonar a ideia de relançar o disco e de fazer uma turnê comemorativa.

A nova edição planejada para o Core envolvia o lançamento de duas músicas inéditas, gravações ao vivo antigas e edições limitadas de colecionáveis para fãs. Ainda não se sabe se a banda resolveu voltar com a ideia ou se o aniversário será comemorado de maneira diferente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!