Nacionais

Tanlan lança ACALMANOCAOS, terceiro e mais pop disco da banda

Considerada uma das bandas criadoras e uma das poucas bandas remanescentes do “Novo Movimento” no Brasil, (movimento surgido nos anos 2000 que tem como base ideológica ideia de se fazer música pela arte, sem definir ou seguir barreiras mercadológicas, conversando não somente com o público religioso, mas com o público em geral, e que se inspira em bandas como P.O.D., Paramore, Switchfoot, Palavrantiga, entre outros), e após ter dividido o palco com o Supercombo no Festival Rock no Vale, os gaúchos da Tanlan lançam, nesse dia 23 de dezembro de 2016, no formato digital, seu terceiro álbum, ACALMANOCAOS (assim, tudo junto mesmo).
Gravado e mixado entre 2015 e 2016 pelo próprio vocalista Fábio Sampaio, e masterizado por Eduardo Rabuske, o disco se revela, ao mesmo tempo, o mais facilmente pop e o mais ambiciosamente contemporâneo da banda. São 11 faixas, incluindo os 2 singles já lançados anteriormente, “A Maior Aventura” e “O Que Vai Ficar”.
ACALMANOCAOS pode ser traduzido como “uma visão atual do nosso cotidiano, onde, mesmo que a gente sofra toda essa convulsão social, política, econômica e espiritual, é possível passar por ela de forma serena, pois sabemos quem está pilotando o barco”, explica Fernando Garros, baterista da Tanlan.
O disco vem cheio de referências sobre onde a banda tem “bebido” nos últimos anos para consolidar o seu próprio estilo. Entre as principais influências da banda estão nomes como Foo Fighters e Switchfoot.

Mas é nas letras em que ACALMANOCAOS revela sua verdadeira identidade.
Resultado de um processo longo, que envolveu questionamentos e conflitos internos, o disco pela primeira vez evoca temas espirituais com mais profundidade e de forma não tão sutil, como em “Epifania”, ou ainda a luta entre os desejos em “O que eu revelo”.
Na vigorosa “Sobre o ódio e a razão” a banda trata pela primeira vez da situação brasileira, em outra parceria entre Fábio Sampaio e Fernando Garros (que também escreveu “Louco Amor” do disco anterior) além de contar com a participação especial do rapper paulista Kivitz. Há ainda uma crítica às redes sociais em “Eles sempre dizem”, música que abre o álbum.
Enfim, um disco maduro, climático e cheio de nuances.
A Tanlan foi formada em 2004 e possui dois discos na carreira. Tudo Que Eu Queria, lançado em 2008 de forma independente e Um Dia A Mais, de 2012.
É formada pelos irmãos Fernando (bateria) e Tiago Garros (baixo), Beto Reinke (guitarras e teclados) e Fábio Sampaio (vocais e guitarras).
O disco ACALMANOCAOS estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 23 de dezembro de 2016.

Advertising
Advertising
Published by
Felipe Gomes